NOVA DIRETORIA:

CODERV empossa nova diretoria, que tem Ênio Fernandes como presidente

A solenidade foi marcada pela despedida do então presidente do Conselho, Luciano Paganini, que passou o cargo para o também empresário Ênio Fernandes que a partir de agora tem a missão de dirigir o Órgão, que tem como missão planejar, formular e executar políticas econômicas visando projetar o município para o futuro em questões de infraestrutura.

Convidado a falar, o presidente Ênio Fernandes iniciou seus comentários destacando a qualidade de profissionais que compõem o CODERV. “É só olhar o currículo e o talento das pessoas presentes aqui e que pertencem ao Conselho para vermos isso”, disse ele. 

Em seguida, Ênio ressaltou a importância da parceria com os políticos do Executivo e Legislativo para acesso às informações e troca de ideias visando o melhor aproveitamento possível dos recursos públicos municipais.

Por fim, o presidente agradeceu o apoio dos colegas do Conselho e ditou o ‘norte’ de sua gestão: “Nossa principal missão é privilegiar o emprego, a renda e o desenvolvimento. Para isso, teremos que trabalhar duro e em parceria com o setor político e empresarial, para podermos proteger nosso empresário, cuidando do meio ambiente e da qualidade de vida da população”.

Antes, o agora ex-presidente, Luciano Pagagani falou de sua experiência como presidente do Conselho. “Foi muito gratificante, pois conseguimos organizar a sociedade civil para participar das pautas que acontecem no município. Assim, demos os primeiros passos, Rio Verde é uma cidade promissora e grande polo regional”.

Paganini também comentou sobre o bom relacionamento do CODERV com os poderes políticos locais. “Tivemos várias reuniões ouvindo demandas com o objetivo de juntar forças. Nossas câmaras técnicas, por exemplo, aglutinam pessoas de visões diferentes, cuja finalidade é definir projetos. E isso tem dado muito certo”, observa. 

Em seu último ato como presidente, Luciano Paganini homenageou cinco novas entidades mantenedores, que colaboraram como Conselho no ano de 2017 e solicitou ao Coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento Urbano, Paulo Martins e demais coordenadores, que fizessem a entrega dos trabalhos de estudo do Plano Diretor para a Prefeitura Municipal, que ali estava representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Denimarcio Borges e para a Câmara de Vereadores, no ato representada pelo vereador Iran Cabral.

Também estiveram presentes no evento, o deputado estadual Karlos Cabral; o deputado federal Heuler Cruvinel; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), Ivo Marques; o presidente da OAB Subseção de Rio Verde, Eduardo Lôbo; a vereadora Marussa Boldrin, além de empresários e representantes de segmentos.