AGORA VAI:

Depois de muita luta, começou de fato a construção da nova CPP de Rio Verde. Unidade ficará ao lado CIS

A terraplanagem do local começou na manhã desta quinta-feira, 7, e contou com a presença do prefeito Paulo do Vale, do Dr. Eduardo Alvares (Juiz Criminal e idealizador do projeto de transferência da CPP), e dos representantes das entidades que se uniram para retirar a Casa de Prisão provisória do centro da cidade. 

O projeto será executado por meio de uma parceria público – privada e tem inspiração no modelo inspirado desenvolvido em Senador Canedo, onde o poder público e o setor empresarial juntaram forças a consolidação da ideia.

Uma das primeiras entidades a ‘abraçar’ a causa da retirada da CPP do centro da cidade, a ACIRV comemorou o início das obras.

 “Fomos nós da Associação que, juntamente com outras entidades, levantamos a bandeira pela retirada do CPP do Centro. A presidente ainda era a Jacqueline e eu agora tenho a responsabilidade de buscar junto a sociedade a viabilização e construção da CPP e do condomínio empresarial que será instalado ao lado e que vai usar a mão de obra dos presos”, apontou o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, Ivo Marques de Moraes Júnior.

No mesmo evento, ocorreu a inauguração da Fábrica de Blocos, Canaletas e Pavimentação de Concreto, que está instalada ao lado CIS (Centro de Inserção Social). 


Fotos