Em Jataí:

Famoso pelo hit ‘Olha o Tirim’, cantor que se candidatou a vereador não recebeu nem o próprio voto.

O cantor e tecladista Clesio Rosa da Silva Rocha, conhecido como Clesio dos Teclados, foi candidato a vereador de Jataí, no sudoeste do estado, mas não recebeu nem o próprio voto. De acordo com o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato, do Pros, foi o único dos 159 concorrentes que não recebeu nenhum voto. Clesio conta que decidiu votar em um amigo.

Ao G1, o cantor disse, por mensagem, na manhã desta terça-feira (17), que “desistiu da candidatura”. Por telefone, Clesio dos Teclados explicou que nunca teve intenção de ser candidato, que não divulgou a candidatura e que sequer sabia o número dele enquanto candidato. Segundo Clesio, ele apenas aceitou compor a coligação para ajudar o partido, o Pros, a ter o número necessário de candidatos.

O G1 entrou em contato com o partido, por telefone e e-mail, às 11h10 e 11h13, para pedir um posicionamento e aguarda retorno.
Conhecido pelo hit “Olha o Tirim”, Clesio acumula mais de 3 milhões de visualizações no vídeo da música de forró e mais de 10 milhões nos vídeos do canal dele no Youtube. Natural de Jataí, ele tem 53 anos.

No sistema do TSE, não consta qualquer despesa com a campanha e nenhum valor de recurso recebido pelo candidato. Clesio também não declarou patrimônio.

Ao todo, os candidatos concorrentes receberam 41.779 votos. Dez vereadores foram eleitos em Jataí, no domingo (15).

(Fonte: G1)