Trabalham na Ferrovia Norte-Sul:

Ônibus que levava operários é apreendido por más condições e superlotação, em Rio Verde

Veículo não tinha estepe e saídas de emergência estavam bloqueadas. Além disso, tinha capacidade para 44 passageiros, mas transportava 53.

Um ônibus que transportava operários da Ferrovia Norte-Sul foi apreendido por estar em más condições na BR-060, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo também estava superlotado, pois tinha capacidade para 44 passageiros, mas levava 53.

A Valec, estatal responsável pela construção da Ferrovia Norte-Sul, informou ao G1, por meio de nota, que "desconhece o fato por se tratar de assunto de responsabilidade apenas da empresa contratada".

Os policiais constataram que não havia cinto de segurança para todos. O ônibus também não tinha pneu de estepe e as saídas de emergência das janelas estavam bloqueadas por bagageiros instalados irregularmente.

Segundo os policiais, os trabalhadores seguiam de Rio Verde com destino ao distrito de Rio Preto, a cerca de 10 km de distância do canteiro de obras da ferrovia. Com a apreensão do veículo, os passageiros não seguiram viagem e voltaram para suas residências em Rio Verde.

A PRF informou ainda que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor a risco a vida dos trabalhadores. (Fonte: G1GO)