Em Rio Verde:

Grupo é detido suspeito de causar aglomeração em festa e agredir guardas.

Guardas municipais detiveram sete pessoas suspeitas de promover uma festa no domingo (21) em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O evento estava acontecendo em uma chácara. Durante a abordagem, houve briga entre participantes e os guardas.

Vários carros foram flagrados no local, que fica no Bairro Dom Miguel. Os guardas determinaram que os participantes da festa saíssem imediatamente.

Um decreto da Prefeitura de Rio Verde determina que moradores que fizerem festas durante o período de pandemia podem ser multados de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Durante a abordagem, a responsável pelo evento se recusou a apresentar os documentos para ser autuada por perturbação do sossego e infração de medidas sanitárias.

Segundo o registro da ocorrência, ela começou a agredir verbalmente e fisicamente as equipes. Ao ser contida, outras pessoas que estavam próximas, incluindo um adolescente, também ofenderam os guardas e continuaram com agressões físicas e até dano em um dos carros da corporação.

Devido às agressões, alguns guardas ficaram com ferimentos e um deles teve a mão quebrada. Todos foram levados para a delegacia. Os nomes dos detidos não foram divulgados. O grupo foi autuado por crimes como infração contra medidas sanitárias, lesão corporal, desacato e ameaça.

(Fonte: G1)