PRF:

Apreende mais de 100 kg de maconha escondida em compressor de ar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 116 kg de maconha escondida dentro um compressor de ar, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O equipamento estava sendo transportado por um carro que foi abordado na BR-158. Três pessoas foram presas.

Os nomes dos detidos não foram divulgados. Assim, a reportagem não conseguiu localizar a defesa deles.

Quando os policias pararam o veículo, pediram a documentação ao motorista, que disse que não estava com os documentos. O homem contou que toda documentação estava em um outro carro, que estava a alguns quilômetros à frente.

Durante uma verificação no veículo, os policiais sentiram um forte cheiro da droga vinda do compressor, que estava na carroceria. Em seguida, os policiais foram em busca do carro indicado pelo motorista, onde estaria com a documentação, e conseguiram abordar os ocupantes.

Os dois carros foram levados até a barreira policial, onde, com a ajuda dos bombeiros, o equipamento foi aberto e a droga retirada. Os suspeitos disseram que transportavam a maconha de Campo Grande (MS) para Goiânia.

“Jataí é conhecida como rota do tráfico de drogas por a gente estar no centro do Brasil. E a gente tem feito bons trabalhos no sentido de combate à criminalidade”, disse o agente da PRF Weber da Mata.

Nos últimos dias, na cidade, policiais encontraram maconha escondida dentro de latas de tinta e também sendo transportadas dentro de caixões em um carro funerário.

(Fonte: G1)