Em Rio Verde:

Coronavírus infecta 2 bebês e 17 adultos da mesma família.

O coronavírus infectou 19 pessoas da mesma família em Rio Verde, no sudoeste do estado. Entre eles há dois bebês. O patriarca, de 63 anos, e uma filha dele, de 37, estão em estado mais crítico de saúde por causa das complicações da Covid-19 e encontram-se internados num hospital particular da cidade.

O idoso está entubado na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Já a filha se recupera em leito de enfermaria e também respira com auxílio de oxigênio.

As informações são da advogada da família, Leana Lourenço, de 39 anos. Ela testou negativo para a doença, mas não teve contato físico com os parentes contaminados mesmo antes de eles apresentarem sintomas e passarem pelos exames.

"Quase toda a família trabalha no mesmo negócio, em uma fazenda agrícola, e estão sempre juntos. Além disso, dois parentes são vizinhos de porta em um mesmo condomínio. Outros dois moram muito próximos", explica Leana.

Leana contou que quase todos os familiares apresentaram sintomas no mesmo período. Entre os contaminados estão uma criança de cinco meses e outra de 1 ano e três meses de vida.

"Todas as crianças estão assintomáticas e os demais parentes apresentaram sintomas leves e estão isolados em casa", comenta a advogada.

Parte dos funcionários da fazenda testaram positivo para o novo vírus e estão isolados em suas casas, segundo Leana. Ela não soube informar o total de trabalhadores infectados.

(Fonte: G1)