Rio Verde:

É a cidade com melhor saldo de empregos em Goiás.

Rio Verde, no sudoeste goiano, é a cidade com melhor saldo de empregos em Goiás, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado em maio de 2020. A pesquisa apontou que, de janeiro a abril deste ano, foram 8.713 contratações e 7.333 demissões na cidade, levando ao resultado positivo de 1.380.

No Brasil, houve mais demissões do que contratações durante este período de crise, como também aponta o Caged. O saldo nacional é de -763.232 no acumulado do ano, até abril.

O secretário de desenvolvimento sustentável de Rio Verde, Denimárcio de Oliveira, disse que o agronegócio tem esquentado a economia da região mesmo durante a pandemia do coronavírus, que levou à crise atual.
“Rio Verde já vem liderando a geração de empregos em Goiás nos últimos 20 meses. O fator principal é o perfil da nossa economia, dedicada ao agronegócio, produção de alimentos. Então continuamos operando com força total”, explicou.

O carpinteiro José Mendes foi uma das pessoas que conseguiu um emprego após longo período desempregado. Segundo ele, foram quatro anos vivendo só de bicos, sem conseguir se estabilizar.

“Para mim foi um milagre. Estou tentando faz muito tempo. Estava conseguindo só bicos”, afirmou.

(Fonte: G1)