Protesto:

Produtores jogam litros de leite na porta da Enel.

Produtores rurais jogaram 1 mil litros de leite na entrada da porta da Enel para protestar contra quedas de energia em Jataí, no sudoeste de Goiás (veja vídeo acima). Devido ao problema no fornecimento, há quem tenha desistido de continuar trabalhando com a produção na fazenda.

O protesto aconteceu no sábado (11). Vários produtores se reuniram na porta da empresa e derramaram os galões com o leite estragado. Sem eletricidade, os tanques de armazenamento e conservação não funcionam e o leite se perde.

A Enel informou que não tem nenhum problema atualmente com a distribuição de energia elétrica em Jataí atualmente, mas que vai verificar a situação pela qual os produtores reclamaram. A empresa afirmou ainda que está investindo na modernização a rede elétrica na região.

Em 2019, o Procon registrou mais de 3,2 mil reclamações contra a Enel. A empresa foi multada em R$ 9 milhões. Porém, mesmo com as medidas, muitos consumidores não recuperam o que perderam.

“Produzia 200 litros de leite, ai colocava no freezer, faltava energia, a gente reclamava e eles não iam arrumar. Aí até largue de mão. Agora arrumei um mangueiro de porco com choque elétrico e ficou dez dias sem energia. Avida para eles e eles nem vão”, disse o produtor Gilberto Ferreira.

(Fonte: G1)