MAIS DE R$ 550 MILHÕES EM INVESTIMENTO E 600 EMPREGOS:

Em Goiânia, Prefeito Vinícius trata da instalação de usina de etanol de milho em Jataí

Por Terry Marcos Dourado 

Nesta terça-feira, 12 de novembro, o prefeito de Jataí, na região sudoeste de Goiás, Vinícius Luz (PSDB) participou de audiência em Goiânia com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais. Entre os assuntos em pauta, ambos trataram da instalação das usinas de etanol de milho em Jataí. O empresário Emerson de Oliveira, diretor da VMG Bioenergia e Agronegócio também participou da reunião.

As duas indústrias pertencem ao grupo empresarial Jataí Ecodiesel. A primeira planta já está sendo instalada no Distrito Agroindustrial de Jataí (Daija), em uma área estrutural total de aproximadamente 80.000 m². A previsão é de que seja inaugurada até fevereiro de 2020. A segunda planta vai ser construída em uma área de 480 mil m², doada pela prefeitura, localizada às margens da rodovia federal BR-060.

APOIO – O Governo de Goiás vai apoiar, segundo o prefeito, com incentivos fiscais. No geral, a estimativa é de um investimento acima de R$ 550 milhões, com a geração de quase 600 empregos diretos e indiretos. 

“Para mim, é motivo de muita satisfação ter esse apoio importante do secretário Wilder Morais para o desenvolvimento industrial de Jataí. Por isso, externo aqui os meus agradecimentos”, comentou Vinícius Luz ao término da audiência.