Em Jataí:

Adolescente é apreendido após atropelar mulher.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após atropelar uma mulher, ainda não identificada, em Jataí, região sudoeste de Goiás. Câmeras de segurança registram o acidente.

O acidente aconteceu na última quinta-feira (8). As imagens mostram quando o veículo, um Ford Corcel II, invade a calçada. A mulher, que caminhava, até tenta correr, mas acaba sendo atingida pelas costas e é arrastada.

De acordo com a Polícia Civil, ela foi socorrida e encaminhada ao hospital com lesões diversas, principalmente no pescoço. A mulher chegou a ficar internada, mas recebeu alta no dia seguinte.

O delegado Agnaldo Coelho, responsável pelo caso, disse que o menor foi apreendido em flagrante e tentou se justificar.
"Ele disse que pegou o carro emprestado com uma amiga para ver uma oportunidade de trabalho e que acabou perdendo o freio. Porém, nada justifica, uma vez que ele não tem idade para tirar CNH e dirigir", disse ao G1.

O delegado disse que a dona do carro já foi identificada e deve ser ouvida nos próximos dias pela polícia. Se comprovado que ela cedeu a direção ao menor, pode responde judicialmente pelo ato.

Uma testemunha, já ouvida, afirmou que viu o adolescente dirigindo antes do acidente e chamou sua atenção, alertando para os riscos. Ele parou por alguns instantes, mas depois voltou a conduzir o veículo.

Ele deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio com dolo eventual. Se for responsabilizado, pode ter de cumprir medida socioeducativa de, no máximo, 3 anos.

(Fonte: G1)