Auditório do Senac lotado

CODERV entregou na noite desta 5a feira, o Novo Código de Obras à Administração Municipal

A entrega do Novo Código ocorreu durante evento promovido pelo Conselho e que trouxe a Rio Verde a ex-secretária executiva do CODEM, Márcia Santin.

Depois de vários meses de trabalho e estudos, o Coderv entregou na noite desta 5ª feira, 04, uma cópia do Novo Código de Obras do Município ao prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e outra cópia ao presidente da Câmara de Vereadores, Lucivaldo Medeiros.

Para a reformulação do Código, explicou o presidente do Conselho, Luciano Paganini, o órgão montou a Câmara Técnica de Desenvolvimento Urbano, a qual foi composta por profissionais da área que doaram seu trabalho em prol da sociedade local. A apresentação do projeto coube ao engenheiro civil Roberto Bessa, que destacou os principais pontos que precisam ser mudados pela Administração do Município.

Antes, abrindo o evento, uma palestra motivacional com consultor e mentoring, Jean Pinho, o qual ressaltou a importância participação do engajamento do cidadão na construção de uma cidade melhor para si e sua família.




Em seguida, a convidada especial do evento, Ex-Secretária Executiva do CODEM (Maringá), Márcia Santin, proferiu a palestra “O Engajamento da Sociedade Civil em Pensar e Planejar o Futuro de Rio Verde”. 

Em sua fala, Márcia detalhou como funciona o Conselho de Desenvolvimento de Maringá, citando vários resultados obtidos por meio da ajuda deste Conselho, que estabelece metas e cuida do planejamento da cidade para muitos anos à frente. O CODEM, explicou Márcia, funciona em total sintonia com as entidades, prefeitura e Câmara de Vereadores daquele município. 

Apoio esse que o CODERV também está tendo por aqui. Chamados a falar, tanto o prefeito Paulo do Vale, como o presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, destacaram as ações do Conselho e reiteraram seu apoio as iniciativas do Órgão.   

Por fim, o advogado e cerimonialista, Gilson César Rodrigues, convidou a diretoria do CODERV para a entrega de placas de agradecimento às entidades mantenedoras do Conselho e encerrou o evento, agradecendo a presença do deputado estadual Karlos Cabral, vereadores e a todos que se fizeram presentes e ao apoio da Agência Pagotto Comunicação, que fez a cobertura jornalística e audiovisual da solenidade.


Fotos


Vídeo