Em Jataí:

PRF intercepta 750 munições de fuzil e cocaína.

De acordo informações do inspetor Newton Morais, a PRF prendeu uma jovem de 19 anos transportando 750 munições de fuzil em um ônibus interestadual na manhã de ontem (24) na BR 364, em Jataí, no sudoeste goiano. Ela saiu de Cuiabá e entregaria as munições no Rio de Janeiro.

O ônibus foi fiscalizado na unidade da PRF em uma abordagem rotineira e durante a revista nas bagagens, os policiais encontraram algumas munições na mochila de uma das passageiras. Ao verificar o restante dos pertences, que estavam no bagageiro, localizaram grande quantidade de munições.

Ela informou aos agentes da PRF que para pagar uma dívida, faria o transporte do ilícito de Cuiabá até uma comunidade na capital carioca. Ela foi conduzida à polícia civil de Jataí.

Durante a noite, os policiais interceptaram dois jovens, de 21 e 25 anos, transportando 26 quilos de pasta base de cocaína em um automóvel. Eles são primos e saíram de Mato Grosso do Sul com destino a Goiânia.
Os agentes abordaram o carro quando verificaram que um dos faróis estava com defeito, prejudicando a visibilidade no período noturno. Diante da fiscalização os rapazes ficaram inquietos e respondiam aos questionamentos de maneira desencontrada, o que levantou a suspeita dos policiais.

Em uma vistoria aprofundada no interior do veículo, os agentes da PRF localizaram um compartimento preparado no painel com 24 tabletes de pasta base de cocaína. O passageiro, de 21 anos, afirmou ser o proprietário do entorpecente disse que deixaria na capital goiana. A quantidade de pasta base apreendida poderia render mais de 130 quilos de cocaína.

A dupla foi levada à polícia civil de Jataí, onde acontecerá a investigação pelo crime de tráfico de drogas.


(Fonte: Plantão JTI)