RIO VERDE NO 'FOCO':

Presidente do CODERV participa de rodada de negócios com investidores dos Emirados Árabes

O "Brazil-United Arab Emirates Agribusiness", juntou em uma mesa empresas brasileiras do agronegócio e investidores 

O evento, ocorrido em Brasília dia 24 de outubro passado, foi promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes. 

Representando o CODERV e a COOPERSAG (Cooperativa de Suinocultores e Avicultores de Goiás), Luciano Paganini comentou a importância do evento. “Com certeza essa foi uma ótima oportunidade para nós, que somos uma grande força do agronegócio, mostrarmos nossas potencialidades e despertar nos empresários dos Emirados Árabes o interesse em investir em Goiás, especialmente em nosso município,” frisou Paganini.

Embaixadora dos Emirados Árabes no Brasil, Hafsa Al Ulama, disse que a comitiva ficará dez dias no Brasil e que o foco principal da missão está nos segmentos de grãos, carnes, açúcar e etanol, lácteos, frutas, alimentos processados, orgânicos e logística.

Conforme o Ministério da Agricultura, cada investidor tem potencial para investir de US$ 2 milhões até mais de US$ 50 milhões em atividades ligadas ao agronegócio. Ainda de acordo com informações fornecidas pelo ministério, 15 grupos empresariais dos Emirados Árabes e 50 do Brasil participaram da rodada de negócios. 

Também participaram da reunião o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, Dourivan Cruvinel e Welton Vieira representando a COMIGO, Matheus Pierozan pela Coopersag e Denimarcio Borges, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Rio Verde. (Com informações do Jornal Valor Econômico)