Em Jataí:

Jovem é baleado dentro de clube.

Um jovem de 21 anos foi baleado enquanto passava o dia com a família em um clube de Jataí, região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Wemerson Francisco da Silva foi atingido por conta de uma disputa por pontos de tráfico de drogas na cidade. A TV Anhanguera informou que ele tem quadro de saúde considerado grave. Um jovem de 19 anos foi preso e um menor, de 17, apreendido suspeitos do crime.

O rapaz levou ao menos três tiros no último sábado (9). Imagens feitas por pessoas que estava no local mostram a vítima ensanguentada no chão e frequentadores do local assustados com os disparos.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Jataí e depois transferida para o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás. Em nota, a assessoria de imprensa do Hurso informou que a família do paciente não autorizou a divulgação de nenhuma informação sobre o estado de saúde dele.
A dupla foi detida horas depois. De acordo com o delegado Dannilo Proto, eles alegaram que revidaram um ataque sofrido dias antes.

"O menor foi localizado e indicou onde o comparsa estava. Eles disseram que na última quinta-feira [7] a vítima havia efetuado disparos contra eles. Em revide e por conta da disputa por drogas, eles realizaram esse ataque", disse ao G1.

Ainda conforme Proto, todos os envolvidos já tinham passagem por tráfico de drogas.

O delegado disse que a disputa por drogas entre dois grupos já resultou em outras mortes e tentativas de homicídios nos últimos dias na cidade.

(Fonte: G1)