Em Rio Verde:

Adolescente morre após cair de cavalo.

Uma adolescente de 12 anos morreu após cair de um cavalo, na segunda-feira (23), em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal disparou, empinou, e Vitória Santos da Silva acabou caindo, batendo a cabeça no chão. Ela foi socorrida, levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas morreu no hospital.

“Segundo informações dos populares, ela tinha montado no cavalo. Este cavalo, por sua vez, empinou, começou a sair em disparada e ela caiu de ponta-cabeça no asfalto. Isso levou ela a ter uma parada cardíaca”, contou o tenente Leandro Dias.

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira, em uma rua do Parque das Laranjeiras, na região oeste de Rio Verde. Conforme a corporação, ela montou em um cavalo de um amigo da família que morava no bairro e acabou caindo no asfalto.

Procurada pela TV Anhanguera, a família não quis gravar entrevista e não forneceu informações sobre o velório e enterro da adolescente.

O tenente afirma que este tipo de acidente não é comum, mas que todos devem ficar em alerta.

“Não é um acidente comum, mas esporadicamente ocorre. Fica a advertência para os pais terem cautela com as crianças, principalmente com animais que eles não conhecem, porque é imprevisível. O animal é irracional e a criança às vezes não tem o devido preparo para montar no animal”, disse o bombeiro.

 

(Fonte: G1)